quarta-feira, 12 de agosto de 2009

150 ANOS IPB

É hoje a data especial para a Igreja Presbiteriana do Brasil.
Exatamente no dia 12 de agosto desembarcou na Baía da Guanabara no Rio de Janeiro o jovem missionário Simonton. Com muito pouco tempo que esteve aqui no Brasil, estabeleceu esta grande igreja.
São 150 anos de lutas e de bençãos. Seguindo os passos dos nossos antepassados, continuamos centralizados nas Escrituras Sagradas, com firmeza na doutrina, no sistema de governo na missão integral de buscar o perdido pecador, e cooperando na ação social para que tenhamos um mundo melhor.
O marco é de gratidão, mas o desafio continua. Não podemos ficar apenas "descansando em berço explêndido" olhando para os feitos do passado e esquecendo o futuro de desafios e crescimento que nos aguarda. Temos que continuar; temos que fazer nossa parte na Grande Comissão. Os eleitos de Deus estão espalhados pelo mundo aguardando a nossa pregação e o convite de Jesus para que haja arrependimento e conversão. Diz o apóstolo Paulo em uma de suas palavras à igreja de Corinto: "Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus." (I Cor. 3:6).
Que tenhamos a mesma consciencia que o apóstolo do Senhor: um planta a semente, outro rega; mas todos temos a plena certeza de que é Deus quem dá o crescimento. Somos apenas instrumentos nas mãos do Senhor. Que Ele continue nos usando, assim como usou tantas outras pessoas no passado.
PARABÉNS IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL - CONTINUES NA FORÇA E NO PODER DO SENHOR, SENDO INSTRUMENTO PARA TRANSFORMAR MUITAS VIDAS PARA GLÓRIA DO PRÓPRIO DEUS.
1859 - 2009
Rev. Elton de Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário