quarta-feira, 11 de setembro de 2013



·      
    


        QUEM É VOCÊ NO REINO DE DEUS







 


Todo cristão precisa conhecer sua nova identidade em Cristo Jesus, muitos estão sofrendo justamente por não saberem que no Reino de Deus você tem uma nova identidade.


  Leia II Cor 2:14,15.               Pegunta: Quem somos para Deus?
a) Primeira Verdade – SOMOS SEMPRE TRIUNFANTES E SOMOS O PERFUME DE CRISTO- Somos o cheiro de Cristo, levamos em todo lugar o cheiro do conhecimento de Cristo. Ele é cheiroso, agradável. A fragrância exalada de um perfume deixa todo ambiente muito mais agradável.
*Um odor faz efeito contrário. Pergunte: Quantos já passaram perto de um lixão? O mundo é um lixão. Ele cheira mal. 
*As pessoas acostumam com o ambiente em que vivem. Tanto com o perfume quanto com o odor.  Para que serve um perfume? Para deixar o Ambiente mais agradável.
*O perfume é a solução para o mau cheiro. E nós cristãos somos a solução para os que vivem no lixão, no mundo.   Quem é a Essência desse Perfume? Cristo é a Essência desse Pefume. É Ele quem dá a fragrância agradável.
Pergunta: Como receber essa Essência? Sendo cheio do Espírito, mantendo comunhão, andando com Cristo através do estudo da Bíblia, da Oração e do Jejum.
·        Leia II Cor 3:3                       Pergunta: O que nós somos?
B) Segunda Verdade – SOMOS A CARTA DE CRISTO- Toda carta trás uma mensagem. Pode ser um convite, uma informação, uma orientação, um pedido de ajuda, um pedido de desculpas..
Pergunta: Qual o objetivo de quem escreve uma carta? É enviar uma mensagem.
Se nós somos a Carta de Cristo qual mensagem nós temos que levar? A mensagem da Salvação, que DEUS ama todas as pessoas, que Ele quer trazer Paz, Cura, Libertação, Restauração e Salvação.  Pergunta: Que mensagem você tem levado para as pessoas?  à Tem pessoas que sempre trazem consigo mensagem:  DE INVEJA, DE CONTENDA, DE DESANIMO, DE PESSIMISMO, DE FOFOCA, DE GUERRA.
O que as pessoas estão lendo em sua vida? Em alguns corações está escrito o seguinte: AQUI MORA A REVOLTA, DEPRESSÃO, GUERRA, ANGUSTIA....  Em outros está escrito: AQUI MORA a SALVAÇÃO, a VIDA, a PAZ, a SATISFAÇÃO, a ESPERANÇA, a RETIDÃO, a JUSTIÇA, o AMOR.
As pessoas lêem nossa maneira de viver, nosso comportamento, nossa linguagem, nossa maneira de vestir, de tratar as pessoas, lugares que frequentamos. Nossa vida é um LIVRO.
Leia II COR 5:20-Pergunte: Qual nossa posição?
·        c) TERCEIRA VERDADE – SOMOS MINISTROS DA RECONCILIAÇÃO E EMBAIXADORES DE CRISTO NA TERRA.
Pergunta: COMO MINISTRO DA RECONCILIAÇÃO VOCÊ TEM PREGADO A RECONCILIAÇÃO OU A DIVISÃO, SEPARAÇÃO, INIMIZADE.
O que é um Embaixador, o que ele faz e qual sua Função? É alguém que representa seu Rei, seu Pais em outra Nação.  Nossa tarefa é pregar a reconciliação, do homem com Deus.
Uma embaixada é um pedaço daquele país em outra nação. Ex: Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, é um pedaço do Brasil nos  Estados Unidos.
Nós somos Embaixadores de Cristo. Nós representamos seu reino aqui na terra. Nossa Comunidade e nosso Grupo Familiar é um pedaço do céu aqui na terra. Por isso Comunidade e Grupo Familiar é lugar de cura, libertação, milagres e salvação. Ore para que isso aconteça em nosso meio. Vamos sair dessa reunião sabendo que você é um perfume, uma carta e um embaixador para promover a reconciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário