quinta-feira, 3 de maio de 2012



                                                   TEMA DO MÊS DE MAIO DE 2012 
             IGREJA PRESBITERIANA DO PARQUE DAS BANDEIRAS - SÃO VICENTE SÃO PAULO

                                                    "Hasteando a Bandeira de Jesus 
                                      INVESTIMOS NA FAMÍLIA COM ATENÇÃO"       
                                                                                                   (Salmo 68.6 )


   INVESTIMOS NA FAMILIA         
COM ATENÇÃO

 




Deus faz que o solitário more em família”  (Sl 68.6)


Estamos no mês do lar. Um mês especial. Tempo de gratidão, de renovação, de recomeço, de perdão, de vida nova.

Todo esse investimento e muito mais, pode e deve ser feito não apenas de forma individual, mas especialmente em família.

Não é preciso muito conhecimento bíblico para saber que a família é um projeto de Deus. Mas, antes de prosseguir, penso que é necessário uma rápida explicação do que seja “projeto”. Pois bem; projeto é uma concepção, uma formação de idéia, um plano, um traçado, uma intenção, um propósito.  Quando dizemos que a família é um projeto de Deus, estamos querendo dizer tudo isso que foi dito sobre o significado da palavra: A família é um plano de Deus; a família é uma intenção de Deus; a família é um propósito de Deus.

Se entendemos que a família é um projeto de Deus, então concluímos que homem algum, qualquer instituição, ou qualquer lei pode impedir ou mudar, ou destruir algo que foi estabelecido por Deus.
Lembrando aqui que estou me referindo a Deus como Senhor e Criador de todas as coisas, um Deus pessoal, um Deus que mantém e sustenta com seu poder todas as coisas que Ele próprio criou. Um Deus que se revela através da natureza e também através de seu Filho Jesus Cristo.

É esse Deus, Todo-Poderoso quem formou a família para a felicidade de todos os seres humanos.

A palavra dos Salmos, diz que “Deus faz que o solitário more em família” – isto significa que Deus formou a família para que o ser humano não vivesse em solidão, isolado, sem relacionamentos físicos, emocionais ou espirituais. O que Deus fez é o contrário disso: Ele proporciona a benção das pessoas viverem em família e serem felizes.

Mas você por certo me pergunta: por que muitas pessoas que moram em família vivem solitárias? Por que muitos maridos, esposas ou filhos vivem juntos e estão em constante solidão e isolamento?

A resposta darei na próxima mensagem pastoral. Daí você irá descobrir porque devemos investir na família com atenção.

                                                                                                 Rev. Elton de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário