terça-feira, 24 de abril de 2012




 A RESSURREIÇÃO DE JESUS,
GARANTIA DA NOSSA RESSURREIÇÃO

DANIEL 12:2 e  JOÃO 5:28-29


Ressurreição: um assunto fascinante que nos enche de esperanças. Ela é descrita nas páginas das Escrituras Sagradas e por isso recebe atenção especial, honra especial; bem como discussões e controvérsias por parte de muitas pessoas.
Ressurreição. Essa palavra significa:  ação de ressurgir; vida nova; renovação; surgir novamente; voltar à vida; tornar a manifestar-se; viver de novo. A idéia da ressurreição é: acordar, despertar, levantar.
Foi exatamente o que aconteceu com Jesus ao terceiro dia após a sua morte.
Tanto a Bíblia como a ciência já provaram que Jesus não apenas desmaiou, mas que morreu; seu corpo ficou sem vida e depois tornou a viver: RESSURGIU, VOLTOU À VIDA. A partir da ressurreição de Jesus é que vem a garantia da nossa ressurreição futura, sabemos que um dia depois da morte (ou mais cedo ou mais tarde) haveremos de ressuscitar.   – Essa é a nossa esperança com base nas Escrituras do Antigo e do Novo Testamento.
É exatamente isso que encontramos nessas palavras do profeta  Daniel e do apóstolo João.
Os dois nos apresentam fatos futuros – são profecias de acontecimentos futuros mas, certeza absoluta de que assim haverá de acontecer.

Então, com base na ressurreição de Jesus nós podemos e devemos aguardar alegremente e com muita confiança a nossa ressurreição.

TEMA:- A RESSURREIÇÃO DE JESUS,
GARANTIA DA NOSSA RESSURREIÇÃO

1.     É UM ACONTECIMENTO QUE ENVOLVE A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

Por sua narração da profecia, Daniel está explicando que será no tempo do fim. Ele descreve um quadro:
- haverá um tempo de angústia como nunca houve . . .   – Grande tribulação
Preste atenção em como é que o mundo já está vivendo hoje – Jesus diz que esse é só o princípio das dores (Mateus24:4-14 – com destaque p/ VS. 6,7,9,11,12)   e   2 Tess. 2:1-4

- haverá salvação completa para todo o povo de Deus – para todo aquele que for achado inscrito no Livro da Vida.  (Apocalipse 3:5 e 20:12 e 15)
Essa salvação será completa porque é vista em duas etapas: 1ª) a salvação da alma (conversão, nascer de novo)  2ª) a salvação do corpo, isto é: a ressurreição do corpo, para os salvos em Cristo. Essa ressurreição virá à semelhança da ressurreição do corpo de Jesus. Com as mesmas características, na mesma dimensão e com as mesmas finalidades – morar de forma completa: corpo e alma juntamente com Jesus.

- haverá transformação do corpo dos salvos sem a morte na segunda vinda de Jesus -   I Tess. 4:15-18:-
De acordo com o ensinamento do Senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor, não iremos antes daqueles que já morreram.
Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro.
Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor.  Portanto, animem uns aos outros com essas palavras. ”

è  Você está preparado( a) para a volta de Cristo?
è O que é que está faltando para você preparar-se? . . .

2.     É UM ACONTECIMENTO QUE COMPLETARÁ O ETERNO PROPÓSITO DE DEUS PARA SEUS ESCOLHIDOS

Dan. 12:2 - .... “ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.”
 Jo 5:29 – “Os que tiverem feito o bem para a ressurreição da vida,; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” –

- Preste atenção:     uns para a vida
                             outros para a vergonha e horror eterno e juízo.

após a morte somente haverá duas alternativas, dois caminhos, dois destinos   à
è Ou céu ou inferno  
Após a morte não há qualquer outra alternativa além da ressurreição para a vida ou para a perdição
Eis a declaração de Hebreus 9:27 –  “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto o juízo Hebreus 9:27
- não há purgatório, não há reencarnação, ou qualquer outro caminho inventado pelo homem, por mais cheio de boas intenções que ele tenha   -   NÃO HÁ!    -   Ou é vida eterna com Jesus  no céu– ou perdição eterna com satanás no inferno (e mais uma particularidade que precisa ser lembrada – há religiões que pregam que os ímpios irão para o inferno e lá serão queimados (literalmente) e tudo se acabará, não é assim que a bíblia ensina  - Jesus ensina sobre isto em Marcos 9:47-48  

Precisamos lembrar desta verdade bíblica para sermos consolados –
è Quando Jesus ressuscitou, a morte foi vencida, mas esta vitória não terá um efeito pleno senão quando os corpos dos remidos pelo Senhor ressuscitarem também, como lemos:
 Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa!” “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?” (l Coríntios 15:54-55).
CONCLUSÃO  - Tema para a Igreja neste mês de abril –
“Hasteando a Bandeira de Jesus ANUNCIAMOS
A GRAÇA DA RESSURREIÇÃO”    -

Quando, pois falamos em ressurreição de Jesus, estamos tomando posse da nossa ressurreição futura.
E a nossa certeza, esperança e segurança é baseada nas promessas da Palavra de Deus.
Que Ele nos esclareça e nos ajude.      Amém!

(sermão proferido pelo Rev. Elton dia 22/04/2012 na IPPB)   









Nenhum comentário:

Postar um comentário