terça-feira, 3 de abril de 2012

ANUNCIANDO A GRAÇA DA RESSURREIÇÃO



Mensagem Especial da Páscoa

Hasteando a Bandeira de Jesus Anunciamos a Graça da Ressurreição” Lucas 24.5,6

ANUNCIANDO A GRAÇA DA RESSURREIÇÃO

“Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.”

Nesta pastoral desejo deixar especialmente uma palavra de carinho aos pais e que certamente deverá servir a todas as pessoas da igreja ou de fora dela.

Aqui vai a minha palavra:

Palavra aos Pais e a todos os interessados em fazer a vontade do Senhor -

“Quando os seus filhos perguntarem: O que quer dizer essa cerimônia?” (Êxodo 12:26)

Queridos pais, esta foi a orientação que Deus deixou aos israelitas com respeito à comemoração da Páscoa.

E Deus orientou a esses pais como deveriam responder aos seus filhos.

Ele disse:Respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas. Então o povo curvou-se em adoração.

À partir do momento que nós sabemos a origem da Páscoa de acordo com o ensino bíblico, não temos mais o direito de continuar mentindo para os nossos filhos e criando na mente deles o que o mundo já faz com tanta esperteza. O que é dito na escola, pela TV, na internet e entre os amigos é que os motivos principais da Páscoa são: “coelhinhos” e “ovos de chocolate”.

Pais sejam corajosos diante de seus filhos e honestos diante de Deus – ensinem a eles que o verdadeiro sentido da Páscoa é a RESSURREIÇÃO DE JESUS – Diga a seus filhos que Jesus veio a este mundo e nos trouxe salvação pelo seu sacrifício na cruz, morreu por nós e no terceiro dia ressuscitou. Diga a eles que é isso que comemoramos e não outra coisa qualquer. Leia para seus filhos textos bíblicos que ensinem sobre a Páscoa e sobre a ressurreição de Jesus. Se eles aprendem sobre o “Bem 10” “Shrek” e outros, certamente eles também podem aprender as histórias bíblicas. Hoje temos tantos recursos eletrônicos sobre a bíblia, aproveite para explorar com seus filhos e conhecer o que há de melhor na Palavra de Deus.

Leia com seus filhos a palavra que está em Lucas 24:5,6 - “Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.” Anuncie a eles a graça da ressurreição.

Deus nos abençoe.

Rev. Elton de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário