quinta-feira, 19 de abril de 2012


A RESSURREIÇÃO DE CRISTO 

É A GARANTIA DA NOSSA   RESSURREIÇÃO


            “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão  os mortos? E com que corpo virão?”  
                                                                                                           (1Co 15.35) 
                     Quando estudamos sobre a ressurreição de Cristo que venceu a morte e está vivo para sempre, leva-nos  de volta à Palavra de Deus para fortalecermos nossa fé e agradecermos a vitória de Cristo. A nossa ressurreição futura está garantida justamente por causa de Jesus ter vencido a morte. Daí  a pergunta do apóstolo Paulo em I Corintios 15:35 - “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?”  -  Baseados nessa pergunta, recorremos às demais Escrituras para buscarmos fundamento da nossa fé à respeito da ressurreição do corpo. A ressurreição do corpo é uma doutrina fundamental das Escrituras. Refere-se ao ato de Deus, de ressuscitar dentre os mortos o corpo do salvo e reuni-lo à sua alma e espírito, dos quais esse corpo esteve separado entre a morte e a ressurreição.
             Há pelo menos quatro razões bíblicas por que a ressurreição do corpo é necessária:
                   (a) O corpo é parte muito importante da total personalidade do homem. Nós somos incompletos sem o corpo. Por isso a redenção que Cristo oferece abrange a pessoa total, inclusive o corpo (Rom. 8.18-25);
                   (b) É necessário que se desfaça o resultado do pecado em todas as áreas, por isso o último inimigo do homem deve ser destruído pela ressurreição, esse inimigo é a morte. (I Cor. 15:26);
                    (c) A Bíblia prova em todas as suas partes sobre a ressurreição de Cristo, 
tanto no Antigo como no Novo Testamento temos grande quantidade de provas sobre esse assunto.    Hb 11.17-19 com Gn 22.1-4; Sl 16.10 com At 2.24ss; Jó 19.25-27; Is 26.19;
                     (d)      Quando os crentes receberem seu novo corpo se revestirão da
imortalidade (15.53). Isso significa dizer quer não haverá mais morte. As Escrituras indicam pelo menos três propósitos nisso: 
(1) para que os crentes venham a ser tudo quanto Deus pretendeu para o ser humano, quando o criou; 
(2) para que os crentes venham a conhecer a Deus de modo completo, conforme Ele quer que eles o conheçam (Jo 17.3);
(3) a fim de que Deus expresse o seu amor aos seus filhos, conforme Ele deseja (Jo 3.16).
                   Como este mês o nosso tema é “Hasteando a Bandeira de Jesus Anunciamos a Graça da Ressurreição”, 
então vamos continuar anunciando essa doutrina maravilhosa da Palavra de Deus para o mundo descrente e necessitado da salvação em Jesus.  
                                               
                                                                                                Rev. Elton de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário